Abertas as inscrições para o II Hackathon da OAB Paraná

O II Hackathon da OAB Paraná já tem data marcada e está com inscrições abertas. Nesta edição, a maratona que reúne desenvolvedores, designers, especialistas em marketing, advogados e estudantes de Direito focados na inovação será realizado em duas fases: a primeira no dia 30 de setembro e a segunda nos dias 28 e 29 de outubro. O objetivo é estimular a criação de soluções tecnológicas que facilitem o trabalho dos advogados.

A primeira etapa será dedicada à modelagem da ideia. Na segunda, as equipes darão os últimos retoques no desenvolvimento e farão os “pitchs”, apresentações das soluções e aplicativos criados. “Queremos que as equipes aproveitem o intervalo de tempo entre as duas fases para aprimorar a codificação dos protótipos”, explica Rhodrigo Deda Gomes, presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB Paraná, que está organizando a maratona.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 28 de setembro no site da OAB Paraná. Serão no máximo 25 equipes de 3 a 5 participantes. Basta que um integrante inscreva a equipe, mencionando os nomes dos demais participantes. Pelo regulamento, ao menos um dos integrantes deve ser advogado ou estudante de Direito.

Pioneirismo

Na primeira edição, em 2016, o Hackathon da OAB Paraná reuniu 16 equipes em mais de 30 horas de programação nos dias 15 e 16 de outubro (foto). O evento foi o primeiro do gênero na história das seccionais.

“A inovação no Direito não é algo teórico. Ao contrário, está conectada ao direito material. Por isso precisamos acolher a disrupção. É urgente enxergar o novo, compreendendo os novos desafios e as novas maneiras de atender melhor os clientes, resolver conflitos e trabalhar de modo eficiente com o apoio da tecnologia”, resume Deda.