Divulgada a Carta do II Seminário Nacional de Tecnologia e Dignidade Humana

Foi divulgada a Carta do II Seminário Nacional de Tecnologia e Dignidade Humana, realizado na última semana, na OAB Paraná. O evento é resultado de parceira entre a Comissão da Criança e do Adolescente, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Ao longo dos dois dias de debates foram fomentadas reflexões interdisciplinares sobre o uso de tecnologias de informação e comunicação por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, destacando os efeitos nocivos para saúde mental, processo cognitivo, relacionamento familiar e aspectos de segurança humana e social.  Confira aqui a íntegra