ESA abre chamada de artigos para a segunda edição da Revista Jurídica

 

A Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná abriu chamada de artigos jurídicos para a segunda edição da Revista Jurídica da ESA.  Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 20 de julho para o e-mail revistadaesa@oabpr.org.br, de acordo com as normas disponíveis no site da ESA. A seleção dos artigos será feita pela coordenação científica e editor responsável, com consultoria e avaliação dos conselheiros editorais, em critério que prestigiará a estrutura orgânica da Revista.

Os artigos que atenderem às normas de publicação e que forem recomendados pelo conselho editorial serão selecionados para o banco de dados da revista e publicados conforme ordem de necessidade e oportunidade, que ficará a critério exclusivo da coordenação da revista. Serão levados em consideração o grau de ineditismo do trabalho, a titulação do autor, quantidade de artigos disponíveis para a respectiva edição e pertinência temática.

A Revista da ESA foi concebida em formato digital, com periodicidade quadrimestral, e está disponível gratuitamente no site da OAB Paraná.  A coordenação científica é dos advogados Graciela Marins, coordenadora da ESA, e Fernando Previdi Motta, conselheiro estadual da OAB.  A publicação traz artigos de interesse institucional da entidade, artigos de doutrina que sejam do interesse prático do advogado, conteúdos informacionais e jurisprudência comentada. Os advogados encontram ferramentas para impressão da publicação, compartilhamento, citação em petições para fundamentação de teses, além de busca por autor e tema.  Confira o primeiro número da revista

O conselho editorial é composto pelos advogados Claudionor Siqueira Benite, Rogéria Dotti, Rafael Munhoz de Mello, Leila Cuellar, Alexandre Barbosa da Silva, Lucia Maria Beloni Correa Dias, Sandro Gilbert Martins, João Bosco Lee, Eduardo Talamini, José Affonso Dallegrave Neto, Daniel Ferreira, Carlos Eduardo Pianovscki Ruzyk, Carlos Eduardo Manfredini Hapner e Marilena Winter. O coordenador de comunicação da OAB Paraná, advogado Ernani Buchmann, foi designado editor da revista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *