OAB Paraná e Academia Paranaense de Letras Jurídicas lançam o III Concurso Nacional de Artigos Jurídicos

A OAB Paraná, a Comissão de Direito Penal, a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Academia Paranaense de Letras Jurídicas (APLJ) lançam o III Concurso Nacional de Artigos Jurídicos. Os trabalhos desta edição deverão versar sobre o tema “Compliance no Brasil: Aspectos da Responsabilidade Social, Ambiental, Penal e Fiscal das Empresas no Combate à Corrupção”.

As inscrições deverão ser feitas de 1º de fevereiro a 30 de abril de 2018. O concurso é aberto a bacharéis em Direito de todo o território nacional. Os três primeiros colocados receberão uma premiação especial – R$ 10 mil para o primeiro colocado; Notebook para o segundo colocado; e uma coleção de obras jurídicas para o terceiro colocado.

Os artigos serão avaliados por uma comissão composta pelo coordenador da iniciativa, desembargador Jorge de Oliveira Vargas, e pelos professores Vladimir Passos de Freitas e Clayton Reis.  As notas serão atribuídas até 21 de maio de 2018. Confira a íntegra do Regulamento.

O resultado final será divulgado no dia 28 de maio de 2018, salvo alteração no cronograma, no site da OAB, da APLJ e da Escola Superior de Advocacia. A premiação será feita durante o Seminário de Direito Penal a ser realizado na segunda quinzena de junho de 2018.

Informações na Secretaria da ESA, pelo telefone (41) 3250-5757 ou e-mail esa.cursos@oabpr.org.br