OAB protocola pedido de impeachment de Temer na Câmara

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolará na tarde desta quinta-feira (25), às 14h, o pedido de impeachment do Presidente da República, Michel Temer, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, estará acompanhado do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e de presidentes de todas as demais seccionais da Ordem.

A decisão de ingressar com o pedido com base em crime de responsabilidade foi tomada na primeiras horas de domingo (21), com o voto favorável de 25 das 27 seccionais, após quase oito horas de debates em sessão extraordinária com Conselho Federal e com os presidentes de seccionais. Lamachia convocou a sessão após a divulgação de áudios relativos à delação premiada do empresário Joesley Batista, da JBS.