ODS da ONU: Benefícios da Implantação nas Empresas

Em 08/11/17, a Comissão do Pacto Global, nas pessoas de Luciane Trippia e Silvia Turra Grechinski, esteve presente no evento: “ODS da ONU: BENEFÍCIOS DA IMPLANTAÇÃO NAS EMPRESAS”. A abertura ocorreu com o Dr. Norman de Paula Arruda Filho (Presidente do ISAE), o qual alertou sobre a importância do senso de coerência e sustentabilidade nos negócios. Ou seja, as empresas devem visar, além do lucro, práticas sustentáveis em seus negócios. O Dr. Alessandro Panasolo, como integrante do primeiro escritório de advocacia, no Estado do Paraná, a se tornar signatário do Pacto Global, ressaltou que as boas práticas cotidianas “vão além da tarefa como advogado”. Na ocasião, o professor da ISAE, Gustavo Loiola, fez um retrospecto da origem dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, demonstrando a trajetória de tais objetivos e sua importância para o desenvolvimento sustentável. Na sequência, a também professora daquela Instituição, Gabriella Pita, mostrou aos participantes os motivos pelos quais as empresas precisam se engajar. A palestrante trouxe os riscos e oportunidades que as empresas estão sujeitas, sugerindo, por fim, cinco passos para implantação dos ODS no setor empresarial. Destaca-se que, durante todo o evento, houve a tradução simultânea em “libras”, demonstrando, deste modo, uma correspondente coerência com tais objetivos da ONU. Ao escritório De Paula & Panasolo os devidos agradecimentos por proporcionar, tanto um espaço, como uma oportunidade para reforçar a importância da adoção dos ODS em prol de um futuro mais sustentável.

Na foto

Luciane Trippia, Alessandro Panasolo, Gabriella Pita e Gustavo Loyola