Outubro Rosa na OAB Paraná

Com o slogan Prevenção: Palavra de Ordem, a OAB Paraná e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) iniciam nesta semana um conjunto de ações que representa o engajamento das instituições com a campanha mundial de prevenção e combate ao câncer de mama. A partir desta segunda-feira, 2 de outubro, a sede da OAB Paraná, no bairro Ahú, e o Edifício Maringá, no centro de Curitiba, recebem iluminação rosa. É a cor do movimento, chamando a atenção para um problema que atinge mulheres em todo o mundo.

A campanha Outubro Rosa tem o objetivo de sensibilizar a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, para, consequentemente, aumentar as chances de cura com tratamento adequado. Preocupada com a saúde das advogadas, a CAA/PR promove, nos meses de outubro e novembro, uma campanha de incentivo a realização do exame de mamografia, com preços especiais para as profissionais da classe. Durante o mês de outubro, também haverá arrecadação de itens para vítimas da doença, além de debates e exposição sobre o tema.

MAMOGRAFIA: As advogadas em dia com a anuidade da OAB, que não tenham plano de saúde, podem realizar exames de mamografia com o custo de apenas R$ 30,00, mediante subsídio da Caixa de Assistência. Para as profissionais da categoria com mais de 60 anos, sem plano de saúde, a CAA/PR oferece o exame gratuitamente. Para dependentes estatutários o valor é de R$ 70,00. Os exames serão realizados nos centros de diagnóstico por imagem CEDIP e IMAX. Para agendar, é necessário ter a requisição médica do ginecologista e solicitar a liberação do exame pelo telefone 0800-6452005.

CAMPANHA: Até o dia 31 de outubro, interessados podem doar lenços de cabelo e itens de maquiagem, novos ou usados, que serão destinados às mulheres em tratamento contra o câncer de mama, assistidas pela Associação das Amigas da Mama (AAMA). As doações podem ser entregues em horário comercial na sede da OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú) ou no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 – Centro).

EDIFÍCIO MARINGÁ: A programação de eventos para o mês de outubro no Edifício Maringá também prevê ações em prol do Outubro Rosa. Está prevista exposição de fotos com depoimentos de advogadas que já enfrentaram o câncer de mama, palestra sobre feminilidade, curso de autoestima e oficina de amarração de lenços na cabeça.

SUBSEÇÕES: Em parceria com a CAA-PR, as Subseções da OAB no Paraná também estão engajadas na campanha Prevenção: Palavra de Ordem e programaram diferentes ações que vão acontecer durante todo o mês, alertando sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença. Confira abaixo a fachada da OAB Medianeira:

Fonte: CAA-PR