Pelé estará na OAB-PR para o II Congresso Brasileiro de Direito Desportivo

A OAB Paraná, em uma parceria com a Rede de Ensino Desportivo, promove na próxima semana, dia 17 de agosto, um bate-papo com Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. O maior jogador da história do futebol brasileiro estará em Curitiba para o II Congresso Brasileiro de Direito Desportivo, evento realizado pela Diretoria da seccional e pela Comissão de Direito Desportivo em comemoração ao mês do advogado.

O talk show com o Rei Pelé terá início às 19h, no auditório da OAB Paraná. O evento será aberto aos advogados inscritos no II Congresso Brasileiro de Direito Desportivo (clique aqui e garanta sua vaga). Também é possível se inscrever apenas para o bate-papo com Pelé (clique aqui). As vagas são limitadas.

“A OAB Paraná, que tanto faz pela sociedade brasileira, sente-se honrada em receber o maior nome do esporte brasileiro, que tanto fez pelo Brasil”, pontua o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha.

Programação:

II Congresso Brasileiro de Direito Desportivo

Curitiba – 17 e 18 de agosto de 2017

17/08 – 5ª FEIRA – MANHÃ 8h30

 Credenciamento (30 min)

 Cerimônia de Abertura

 Palestra Abertura Alexandre Hellender de Quadros (Advogado, Ex-Auditor do STJD do Futebol e Secretário Adjunto da OAB/PR)

 PAINEL 01 – JUSTIÇA DESPORTIVA – 10:00 – 12:00

 Presidente de Mesa: Paulo César Gradela Filho

Leonardo AndreottiAs expectativas da Justiça Desportiva para os próximos anos (Advogado, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD).

Luciano HostinsEstrutura e funcionamento dos órgãos de controle de dopagem na atualidade (Advogado, Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem)

Leandro Souza RosaImpacto das decisões da Justiça Desportiva nas competições (Advogado, Presidente do TJD/PR do Futebol).

17/08  – 5ª FEIRA – TARDE 14h – 18h30

PAINEL 02 – LEGISLAÇÃO DESPORTIVA – 14:00 – 16:00

 Presidente de Mesa: Gil Justen Santanta

Wladimyr CamargosAnálise do atual Projeto de Lei Geral do Desporto (Advogado e Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo – SBDD).

Lucas PedrozoPropostas de alterações legislativas e o Contrato Especial de Trabalho do atleta profissional de futebol (Advogado do Coritiba Foot Ball Club e Vice-Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/PR).

Milton JordãoAspectos criminais na legislação desportiva brasileira (Advogado, Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Comitê Paralímpico Brasileiro)

COFFEE BREAK – 16h00 – 16h30

PAINEL 03 – FUTEBOL DE BASE – 16h30 – 18h30

Presidente de Mesa: Tatiana Manzochi

Mário André Mazzuco*Aspectos práticos relacionados aos atletas em formação (executivo de futebol do Paysandu Sport Club).

Cristiane Maria Sbalqueiro LopesFormação Profissional Desportiva e Direitos Fundamentais da Infância e Adolescência (Procuradora do Trabalho do MPT da 9ª Região).

José Carlos BrunoroBase e a continuidade do esporte de alto rendimento (Gestor Esportivo)

17/08 – 5ª FEIRA – NOITE 19h – 20h30*

PAINEL 04 – BATE PAPO COM PELÉ*

Edson Arantes do NascimentoSimplesmente Pelé

18/08 – 6ª FEIRA – MANHÃ 8h45 – 12h

PAINEL 05 – DIREITO DO TRABALHO

Presidente de Mesa: Luiz Antônio Abagge

Maurício de Figueiredo Corrêa da VeigaA autonomia da vontade nas relações de direito do trabalho desportivo (Advogado, Secretário da Academia Nacional de Direito Desportivo – ANDD).

Glaucio Araújo de Oliveira – Atuação do ministério público do trabalho no direito do trabalho desportivo (Procurador Chefe do MPT da 9ª Região).

Décio NeuhausGarantias contratuais ao atleta profissional de futebol (Advogado, Auditor do STJD do Futebol).

Sergio Murilo Rodrigues Lemos Atividade do atleta profissional e não profissional (Desembargador do Trabalho do TRT da 9ª Região).

18/08 – 6ª FEIRA – TARDE 14h – 18h30

PAINEL 06 – RESOLUÇÃO DE LITIGIOS – 14:00 – 16:00

Presidente de Mesa: Alessandro Kishino

Victor Butruce –  A CNRD e suas funcionalidades (Advogado, Presidente da CNRD/CBF).

Diego Barreto FIFA – Reflexos da Proibição da Participação de Terceiros nos direitos econômicos. (Advogado, Secretário da Comissão de Direito Desportivo da OAB/PR)

Breno Costa Ramos TannuriCAS – Análise Prática de Landmark Cases (Advogado).

COFFEE BREAK – 16:00 – 16:30

PAINEL 07 – GESTÃO DESPORTIVA – 16:30 – 18:30

Presidente de Mesa: Alberto Goldenstein

Luis Sérgio GrochotGestão pós tragédia (Advogado da Associação Chapecoense de Futebol).

Paulo SchmittIntegridade nas competições desportivas (Advogado, Assessor Jurídico CBC, CBDA e CBG; Membro Comitê de Integridade FPF, FPeF e CBC).

Gilberto Amauri de Godoy FilhoGIBAO ídolo como propagador da modalidade – A Participação dos Atletas na Gestão da Federação Internacional de Voleibol (FIVB Athletes Comission – Presidente)

* Painel e/ou palestrante a confirmar.