Troca de comando no Centro de Apoio das Promotorias da Criança e do Adolescente

Durante o seminário “O Paraná discute os 27 anos do ECA”, realizado na quinta-feira (13/7) na Universidade Posititvo, Murillo José Digiácomo despediu-se da coordenação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação (CAOPCAE).

Representou a OAB Paraná no evento o presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná, Anderson Rodrigues Ferreira. Também esteve presente à solenidade a membro consultora da comissão Maria Christina dos Santos, que afirma ser impossível dissociar a atuação profissional do Procurador de Justiça da defesa dos direitos da criança e do adolescente. “Não é possível mencionar o seu nome sem lembrar dos inúmeros artigos publicados e do Estatuto da Criança e do Adolescente Anotado e Interpretado, que se encontra na 7ª edição. Não há como esquecer de suas palestras e conferências proferidas por todo o Brasil. Principalmente a ele deve-se o acervo disponível para consulta pública no site do Centro de Apoio. Sem dúvida, seu conhecimento jurídico sobre a tão negligenciada área da infância, influencia e influenciará gerações”, completa ela.

A comissão da OAB Paraná expressa sua gratidão a Digiácomo ao mesmo tempo em que lhe deseja sucesso nos novos projetos. Os votos de sucesso são estendidos também à sua sucessora na coordenação do Centro de Apoio, Mônica Louise de Azevedo.