Advogados com 4 a 10 anos de atuação podem se candidatar a intercâmbio na Inglaterra

 

A OAB Nacional juntamente com o Bar Council of England & Wales e a Law Society of England & Wales – entidades britânicas que congregam profissionais da advocacia – está com vagas abertas para a sétima edição do Programa de Intercâmbio para Jovens Advogados Latino-Americanos, o antigo Programa de Intercâmbio Brasil – Reino Unido para Jovens Advogados. As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 31 de janeiro de 2020. São elegíveis profissionais que têm de 4 a 10 anos de prática e que tenham domínio do idioma inglês, para fala e escrita.

O programa tem duração de três semanas em Londres e não gera custos para a OAB. Ele também se estende a advogados do México e da Colômbia. O grupo será formado por uma delegação de até 15 profissionais. O objetivo do intercâmbio é aumentar o conhecimento dos participantes sobre o funcionamento do sistema jurídico inglês e galês, oferecer aos advogados um melhor entendimento dos mercados jurídicos inglês, brasileiro, colombiano e mexicano e quais oportunidades eles oferecem, além de facilitar os contatos profissionais e estreitar as relações entre advogados ingleses, brasileiros, colombianos e mexicanos.

O programa não é remunerado e não configura vínculo empregatício. A OAB Nacional e as Ordens Inglesas não se responsabilizam por quaisquer gastos referentes a passagem, hospedagem, alimentação, deslocamentos terrestres, seguro saúde e obtenção de visto. Tais despesas deverão ser custeadas pelos candidatos selecionados ou pelos escritórios em que trabalham.

Acesse o edital do programa com informações completas e os requisitos para inscrição e participação

Acesse o formulário de aplicação

Com informações do CFOAB.

Postado em: Notícias | Tags:

Desenvolvido por ledz.com.br