Advogados passam a ter atendimento médico on-line em todo o estado

 

O programa Médico de Família, desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) em 2018, agora está disponível em todo Paraná. As consultas on-line custam R$ 30, duram meia hora e podem ser feitas com toda a comodidade, sem que o advogado, a advogada ou seus dependentes estatutários precisem sair do escritório ou de casa. Quando necessário, é feito o encaminhamento para especialistas.

“O programa integra o Saúde em Foco da CAA-PR e conta com duas bases para consultas presenciais, em Curitiba e Londrina. Aproveitando a autorização da Agência Nacional de Saúde (ANS para teleconsultas), o programa foi interiorizado em atendimento on-line para todo o estado. Funciona numa plataforma que registra, inclusive, o prontuário do paciente”, explica Fabiano Piazza Baracat, presidente da CAA-PR.

De janeiro 2019 a março de 2020, o Médicos de Família contabilizou  974 atendimentos presenciais em Curitiba. Apenas no período de agosto de 2020 a abril de 2021 foram registrados 366 atendimentos on-line na capital, totalizando mais de 1.300 atendimentos viabilizados pelo programa. Em Londrina, a CAA-PR registrou 91 atendimentos presenciais no período de janeiro de 2019 a março de 2020, e 68 atendimentos online de agosto de 2020 a abril de 2021.

“Ano passado, com a pandemia, notamos uma queda no volume das consultas presenciais e passamos a oferecer o serviço on-line. Após o agendamento, o paciente recebe um link para a consulta. Quando é o caso, o médico emite receita e requisita exames, o que deixa o atendimento tão completo quanto o que ocorre em uma consulta presencial”, afirma Nelson Sahyun, vice-presidente da CAA-PR.

O Médico de Família se integra às demais iniciativas da Caixa em prol da saúde, como a campanha anual de vacinação contra a gripe; o convênio com a Unimed, com descontos para a advocacia; e a rede conveniada de médicos de diversas especialidades com consultas a valores subsidiados. As consultas podem ser agendadas pelos telefones: (41) 3513-2861 / (41) 3513-2845 ou (43) 3374-8300.

 

 

 

 

 

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br