Campanha de atualização cadastral começa na próxima segunda-feira, com sorteio de prêmios para a advocacia

 

De 19 de abril a 25 de junho ocorre a atualização cadastral da advocacia paranaense. O objetivo é melhorar a prestação de serviços e estar mais próximo da advocacia nos comunicados. A atualização deve ser feita no formulário disponível no site da seccional.

Para alteração de informações como nome, estado civil, sexo e se é portador de deficiência, é preciso anexar um documento de comprovação. Também será necessário preencher a autodeclaração de raça, informação que é relevante para a implementação das cotas raciais nas próximas eleições da OAB.

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, enfatiza a importância de atualizar o cadastro, tanto para facilitar a comunicação quanto garantir a segurança das informações. “Manter atualizado o seu endereço, permite que a OAB informe aos colegas novidades e benefícios úteis ao dia a dia, inclusive por meio de correspondência.  Também permite que interessados em contratar o advogado ou a advogada possam localizá-lo. Por outro lado, sempre é relevante destacar que a OAB mantém o sigilo dos dados sensíveis, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, afirma Telles.

“A atualização cadastral possibilita o conhecimento real e atual de dados relevantes sobre a advocacia, que se transforma em melhoria nas políticas de gestão em prol da classe. Além disso, traz grande benefício aos advogados, garantindo a estabilidade da comunicação. Por outro lado, a falta de atualização pode acarretar  muitos transtornos decorrentes da impossibilidade de comunicação com o advogados, como a perda de informações relevantes sobre benefícios, dificuldades de contato pelos clientes, inviabilidade de notificações institucionais, podendo também gerar atrasos no cumprimento de obrigações e multas”, acrescenta a vice-presidente da seccional, Marilena Winter.

“A campanha de atualização cadastral está inserida em uma ampla gama de políticas sociais adotadas pela OAB a fim de garantir o devido respeito e representatividade aos advogados. Busca-se trazer a advogada e o advogado para mais perto da instituição. À OAB foi outorgado um importante múnus público de zelar pela Democracia, pelos direitos humanos e garantias fundamentais. O cumprimento desse mister passa por garantir que lugares estratégicos dentro da instituição sejam marcados pela diversidade. Essa atualização cadastral que agora promovemos vem como um mecanismo, um instrumento, que nos auxiliará a perseguir essas mudanças”, ressalta o secretário-geral da OAB Paraná, Rodrigo Sánchez Rios.

Além do período de campanha, é necessário que os advogados sempre atualizem o cadastro quando houver alteração de alguma das informações que constam em seus dados.

Prêmios

Os advogados que fizerem a atualização cadastral vão concorrer a prêmios. Serão sorteados um Tablet Samsung Galaxy Tab A  (4g, Bluetooth, Android 9.0, 32GB, 8MP tela de 8”), um Smartphone Samsung A31 (128GB), um Notebook HP (4GB/500GB /WIN 10 PRO) e um Scanner Kodak Alaris A4 (modelo S2040 – 300dpi).

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br