Paranaenses são designados como lideranças no Conselho Federal da OAB

 

O presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, designou representantes da seccional do Paraná para liderarem comissões nacionais da Ordem. O conselheiro federal paranaense Juliano Breda vai presidir a Comissão Especial de Garantia do Direito de Defesa e o advogado Alessandro Panasolo será vice-presidente Comissão Nacional de Direito Ambiental.

Breda presidiu a OAB Paraná na gestão 2013-2015 e essa é a segunda vez que atua como conselheiro federal e que preside a comissão. Na gestão passada, representou o Conselho Federal da OAB em ações que tratavam da execução da pena após decisão de segundo grau. Ele foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) em nome da Ordem defender os interesses da advocacia nos julgamentos da  Ação Declaratória de Constitucionalidade 44 ajuizada pelo e da ADC 43.

Panasolo  foi membro da Comissão de Direito Ambiental da seccional em diversas gestões e chegou a presidente da mesma na gestão 2010-202. Ele também foi diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná na gestão 2016-2018.

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br