Curitiba recebe monólogo inspirado em entrevista histórica de Paulo Leminski

Curitiba recebe, a partir de 14 de agosto, o espetáculo “línguas de dragões, entre vistas de p. leminski”, no espaço SFCO 179. A peça tem direção geral de Roddrigo Fôrnos e atuação de Kauê Persona, e parte de uma entrevista concedida pelo poeta curitibano Paulo Leminski ao jornalista Aramis Millarch, em 1982.

O trabalho nasceu como desdobramento de “Cabaré Haikai”, montagem de Fôrnos que estreou em 2024 para celebrar os 80 anos de Leminski e já trazia uma cena inspirada na mesma entrevista, interpretada por Persona.

“O que levamos ao palco é a própria voz dele, seus pensamentos, suas ideias e sua forma única de enxergar o mundo”, afirma Fôrnos. O espetáculo marca o primeiro monólogo de Persona e reúne fragmentos de entrevistas, música e imagens em uma experiência que transita entre memória e presença. O título faz referência a um verso da canção “Luzes”, de Leminski.

Serviço:

línguas de dragões, entre vistas de p. leminski
Datas e horários: quinta a domingo. Quinta e sexta às 20h, sábado às 18h e 21h, domingo às 18h
Local: Espaço SFCO 179, Rua São Francisco, 179, São Francisco, Curitiba
Ingressos: R$ 64,80 (inteira) e R$ 32,40 (meia-entrada)
Vendas: https://bit.ly/4heWcsT