Inovação e transparência aprimoram qualidade da gestão na OAB Paraná

 

O foco na transparência e a busca por constante inovação são características de destaque da gestão da OAB Paraná no triênio 2019-2021. As medidas incluem ações que possibilitam um trabalho voltado para as reais necessidades da advocacia. A otimização de recursos envolveu a implementação de medidas de gestão para aprimorar o compliance e conquistar a certificação ISO 9000.

 

Sistema Geral de Qualidade

A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) possibilitou o aprimoramento dos processos internos, com melhorias na comunicação entre setores e, consequentemente, na prestação integrada de serviços. A medida incluiu um mapeamento de todos os processos internos e o registro das rotinas no sistema. Com esses passos, a seccional está se preparando para receber a certificação ISO 9000. Saiba mais.

 

Programa de compliance

A modernização na gestão da seccional conta com um programa de compliance, conduzido sob orientação da comissão que trata do tema. O programa visa instituir políticas anticorrupção, bem como canais de denúncias sobre práticas irregulares, envolvendo ainda o relacionamento interno e externo de pessoal, usuários, dirigentes e advogados. O empenho da seccional  é reconhecido pelo sistema OAB, com destacados elogios do Conselho Federal pela eficiência administrativa. Confira mais informações.

 

Novo Portal da Transparência

Para dar absoluta transparência à administração, a atual gestão da seccional lançou um novo Portal de Transparência, com informações mais detalhadas sobre o orçamento. Foram incluídos demonstrativo anual das variações patrimoniais; demonstrativo de resultado do exercício; relatório de gestão anual, que mostra as principais ações do exercício/realizações institucionais; demonstração das receitas e despesas das subseções; demonstração do valor adicionado/valor gerado e sua distribuição e aplicação. Acesse aqui.

 

Portal de compras

O novo Portal de Fornecedores foi criado para aprimorar os controles internos da seccional. Um software possibilita a análise de vários fatores antes da contratação, tais como histórico da empresa, capacidade de fornecimento, regularidade fiscal, qualidade dos produtos, além da criação de mapas de cotação que permitem escolher a melhor configuração de proposta de compras, fornecendo comparações de custo. O portal pode ser acessado no menu “Tesouraria”, na seção “Seja nosso fornecedor“.

 

App

O aplicativo OAB Digital foi lançado em 2021 para valorizar a advocacia e facilitar o acesso a serviços e canais da seccional. Com ele é possível emitir certidões, baixar a carteira digital, acessar processos eletrônicos (OAB-PR, Projudi, e-Proc e PJe-TRT9), jurisprudência e doutrina, usar a calculadora judicial, consultar e atualizar o cadastro, acionar canais de prerrogativas, se informar sobre advocacia dativa, conferir cursos da ESA e vantagens da OABPrevPR, acessar o Clube de Serviços e pesquisar convênios da CAA-PR.

 

Pesquisa sobre o perfil da advocacia

A fim de atender melhor a advocacia paranaense, no primeiro ano de gestão a OAB Paraná realizou uma pesquisa para traçar um perfil da classe. Foram abordados aspectos relacionados à atividade profissional e ao cenário nacional. O levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas.

 

RedeSIM

A ferramenta que garante acesso da advocacia à RedeSim (acesse aqui), simplificando o registro de sociedades, passou a ser disponibilizada em 2020. O acesso é garantido por uma parceria firmada entre a seccional e a Junta Comercial do Paraná. Toda sociedade constituída pela ferramenta, seja pluripessoal ou unipessoal, fica integrada à Receita Federal. Automaticamente a informação se comunica com a prefeitura correspondente. A conexão elimina a necessidade de se fazer cada registro separadamente.

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