Tribunal de Justiça do Paraná vai nomear 349 técnicos judiciários para o 1º grau

 

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) publicou decisão em que determinou que o Departamento de Gestão de Recursos Humanos tome as providências cabíveis para nomear 349 técnicos judiciário para o 1º grau de Jurisdição. A medida atende a uma reivindicação da OAB Paraná que foi reiterada no último dia 30 de março, quando a presidente da seccional, Marilena Winter, entregou à corte um relatório com as principais demandas da advocacia paranaense.

A decisão, assinada pelo presidente do TJ-PR, José Laurindo de Souza Netto, determina ainda a relotação de 33 técnicos conforme necessidades de unidades relacionadas no Estudo Técnico Preliminar 7519157.

“Essa medida é de extrema importância, aguardada há anos pela advocacia paranaense. O Tribunal de Justiça teve sensibilidade para atender essa que era uma das principais demandas da OAB Paraná. Foram muitas reuniões com o corpo técnico do TJ-PR e a Ordem forneceu um diagnóstico detalhado, elaborado a muitas mãos, que contribuiu para a avaliação técnica”, diz a presidente da seccional. “Nossa expectativa é avançar ainda mais no atendimento aos pleitos da advocacia no Judiciário, por meio do diálogo permanente e da cooperação”, conclui Marilena.

“Cumprindo compromisso em relação à Priorização do Primeiro Grau, o Presidente José Laurindo assinou na data de hoje (18/04/2022) a convocação de 349 Técnicos Judiciários para todas as Varas e Centrais de Mandado do Poder Judiciário do Paraná, as quais contarão com superavit de um servidor em relação à lotação paradigma”, explica o juiz Auxiliar da Presidência do TJ-PR, Anderson Fogaça.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br