Vaquinha busca ajudar advogada que sofreu queimaduras graves ao salvar mãe e criança de incêndio em Cascavel

Uma campanha solidária foi criada para ajudar a advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, que ficou gravemente ferida após um ato de heroísmo durante um incêndio no apartamento onde morava, em Cascavel, no oeste do Paraná.

Na manhã da última quarta-feira (15), o fogo atingiu um imóvel no 13º andar de um edifício localizado no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no bairro Country. No momento do incêndio, estavam no local Juliane, sua mãe, de 51 anos, e um primo de quatro anos.

Para salvar a família, Juliane se pendurou do lado de fora da janela, sobre o suporte do ar-condicionado, e ajudou a retirar a mãe e a criança do apartamento tomado pelas chamas. Após garantir a segurança dos dois, ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros por dentro do imóvel, já em chamas.

O ato de coragem, no entanto, deixou marcas profundas. Juliane sofreu queimaduras em 77% do corpo, inalou grande quantidade de fumaça e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em estado grave, sob coma induzido e ventilação mecânica. O hospital informou que ela está sendo submetida a um protocolo específico para vítimas de queimaduras extensas e aguarda transferência para um centro especializado.

A criança, Pietro, teve 14% do corpo queimado, com lesões de terceiro grau, e também está internada. A mãe de Juliane sofreu queimaduras no rosto, pernas e braços. Além das graves consequências físicas, a família perdeu todos os pertences no incêndio — o apartamento ficou completamente destruído.

Diante da tragédia, familiares e amigos criaram uma vaquinha online para arrecadar recursos destinados ao tratamento médico e à reconstrução da vida da família. Cada contribuição, independentemente do valor, pode fazer a diferença nesse recomeço.

Para contribuir, acesse a página de arrecadação.