A Comissão de Direito Securitário da OAB Paraná, por meio de seu Grupo de Trabalho de Ações Sociais, realizou a entrega de mais de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis ao Instituto Ama, em Curitiba.
A doação é fruto da participação da comissão na Gincana Solidária 2025 – Julho Verde e ECA, iniciativa promovida pela OAB Paraná e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAAPR), com o objetivo de arrecadar alimentos destinados a instituições que atuam na conscientização e tratamento do câncer de cabeça e pescoço ou que prestam acolhimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Vencedora da gincana, a Comissão de Direito Securitário reafirmou, com este resultado, o compromisso da advocacia com a responsabilidade social e a solidariedade.
A instituição escolhida para receber as doações (Instituto Ama) desempenha um papel fundamental no apoio a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade, oferecendo atendimento multidisciplinar, projetos socioeducativos e suporte para a construção de novas perspectivas de vida.
O coordenador do Grupo de Trabalho de Ações Sociais da Comissão de Direito Securitário, Raffael Schaefer, destacou que o resultado alcançado foi possível graças à união e empenho de todos os membros. “Essa vitória é coletiva. Cada doação recebida representa mais do que alimento: representa cuidado, empatia e compromisso com a transformação social. A advocacia também é feita de gestos que fortalecem a nossa comunidade”, frisou.



