A OAB Paraná registra com pesar o falecimento do advogado Hélio Bueno de Camargo, 86 anos, ocorrido no dia 17 de julho, em União da Vitória.
Nascido em 24 de maio de 1939, na cidade catarinense de Joaçaba, era filho de Horário Bueno de Camargo e dona Iracema Ribas de Camargo. Seus avós foram pioneiros na ocupação dos Campos de Palmas: Henrique Bueno de Camargo, na Fazenda São Francisco; Manoel de Sá Ribas, na Fazenda do Norte. Dr. Camargo foi para União da Vitória para estudar no Ginásio São José, em Porto União. Concluído o ginasial fez contabilidade e abriu uma escola na Rua Professora Amazília. Na sequência, instalou seu escritório de contabilidade.
Depois de alguns anos, com muito sacrifício, ingressou na Faculdade de Direito de Curitiba (Unicuritiba), graduando-se em 1968 e inscrevendo-se, em seguida, na OAB Paraná sob o número 3.921.
Casou-se com Fátima com quem construiu família tendo os filhos Mariana e Gabriel. Generoso e dotado de espírito de amor à família, custeou os estudos de irmãos e sobrinhos. Dedicou parte de seu tempo para atender os anseios da sociedade de União da Vitória e Porto União, tendo presidido os tradicionais clubes Apolo e Concórdia, onde promoveu eventos sociais e culturais de grande expressão.
No sistema OAB, serviu voluntariamente à classe na diretoria da subseção de União da Vitória por três gestões: como tesoureiro em 1983 e 1984; como vice-presidente no período 1987/1988 e como presidente no triênio 1991/1993. Em julho de 2023 foi homenageado pelos 50 anos de exercício ininterrupto e ilibado da advocacia. Será sempre lembrado pelos colegas como exemplo de dedicação ao trabalho e de amor à justiça.
Seu corpo está sendo velado nesta sexta-feira (18/7) no Velatório Neuma, no Cemitério Jardim da Saudade, em União da Vitória. O sepultamento está previsto para as 17h.
Neste momento de despedida, a OAB Paraná manifesta profundas condolências à família e aos amigos.

