Procurador denuncia irregularidades na Justiça Federal em Cascavel

 

O procurador da República Celso Antonio Três, lotado em Tubarão (SC) deve apresentar à Corregedoria-Geral do TRF da 4.ª Região e à Procuradoria Regional da República no Rio Grande do Sul um relatório sobre supostas irregularidades na Justiça Federal em Cascavel, no Paraná. A informação foi publicada nesta semana pelo site jurídico Espaço Vital (www.espacovital.com.br). Segundo o material divulgado na página eletrônica, o procurador relata suposto envolvimento em corrupção de várias pessoas – entre elas magistrados – em um processo criminal que começou investigando a lavagem de dinheiro em uma casa de câmbio em Cascavel, de propriedade do irmão de um deputado paranaense.

Quando atuava em Cascavel, Celso Antonio Três foi responsável pela descoberta do esquema de lavagem e remessa ilegal de dinheiro ao exterior por meio de contas CC-5 do banco Banestado. As novas denúncias que devem ser apresentadas são, segundo site Espaço Vital, um desdobramento da demissão, em 2004, por corrupção e sonegação fiscal, de um servidor público da Justiça Federal do Paraná. Ele era assessor imediato de um dos magistrados federais de Cascavel.

O relatório do procurador menciona irregularidades como extorsão praticada por policiais civis. demora na prolação de sentenças, lavagem de dinheiro, fraude em tramitação processual, corrupção e sonegação fiscal. Celso Antonio Três informou ao Espaço Vital que o expediente está em fase final de elaboração e no aguardo de alguns últimos documentos.

 

Fonte: Espaço Vital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão