OAB Ivaiporã promove ato de desagravo em favor de Naiara Daufembach e Thaiza Ascari Koltum

A OAB Ivariporã promoveu na manhã de 14 de maio de 2025, em sua sede, um ato de desagravo público às advogadas Naiara Talitta Daufembach e Thaiza Eler Ascari Koltum. As duas foram ofendidas por Rogério Marafon, que inconformado com a atuação das profissionais em defesa de sua ex-companheira, fez ataques pessoais às advogadas por mensagem de voz.

Ao conduzir a sessão, a presidente da OAB Ivaiporã, Christiane Singh Bezerra Bou Khezam, ressaltou que o compromisso da subseção e da seccional em defesa da classe, sem admitir qualquer tipo de violação às prerrogativas profissionais da advocacia. “Essa situação vivida pela doutoras Naiara e Thaiza é muito séria porque envolveu também uma violência de gênero”, declarou.

A nota desagravo é assinada pela presidente da Câmara de Direitos e Prerrogativas da OAB Paraná, Marion Bach, sob relatoria do conselheiro André Luiz Rodrigues Hamera. Nela, a OAB Paraná também manifestou solidariedade às profissionais pela falta de urbanidade que caracterizou a situação, repudiou o tratamento dispensado às advogadas e reafirmou o compromisso com a defesa intransigente da classe e de suas prerrogativas.

A deliberação da Câmara de Direitos e Prerrogativas pelo desagravo foi tomada por unanimidade, em sessão realizada em setembro de 2024.