O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) lançou um manual com orientações sobre as novas ferramentas disponíveis no sistema PROJUDI, voltadas para os julgamentos em sessões virtuais.
Com foco nas mudanças implementadas no sistema PROJUDI, o manual esclarece as adaptações realizadas para atender às novas exigências normativas, e tem como principal objetivo orientar os advogados quanto ao uso correto da plataforma.
Entre os pontos abordados estão a nova forma de cadastro para pedidos de sustentação oral, o acompanhamento de sessões presenciais, e a juntada de mídias com gravações de sustentação oral, além de outras funcionalidades que foram implementadas ou aprimoradas com as recentes atualizações do sistema. Acesse o conteúdo aqui.
O lançamento ocorre em razão da entrada em vigor, no último dia 1º de agosto, da Emenda Regimental nº 37, de 9 de maio de 2025, que altera o Regimento Interno do TJ para adequá-lo à Resolução nº 591/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), documento que define os requisitos mínimos para o julgamento eletrônico de processos no âmbito do Poder Judiciário e estabelece normas sobre seu procedimento.

