A OAB Paraná promoveu desagravo público na manhã desta sexta-feira (12/9) em favor do advogado Vinícius Vargas Gager. O ato foi realizado durante a sessão da Câmara de Direitos e Prerrogativas, com as presenças do diretor de Prerrogativas, Geovanei Bandeira, e da procuradora-geral Marion Bach, em razão de violação das prerrogativas profissionais estabelecidas no artigo 7º, incisos I e XVII, da Lei nº 8.906/94, e, fundamentado no artigo 18 do Regulamento Geral da OAB.
Na nota de desagravo, a OAB Paraná manifestou a solidariedade da classe ao advogado e repeliu toda e qualquer ação ou tentativa, de quem quer que seja, que implique em tratamento incompatível à dignidade da advocacia e que viole o dever de urbanidade, respeito e consideração recíprocos exigíveis, e os direitos assegurados ao advogado pelo art. 7º, da Lei Federal nº 8.906/94. O caso foi relatado pelo conselheiro Leandro Murilo Pereira.
A seccional paranaense também repudiou com toda veemência, os atos de desrespeito aos direitos dos advogados e das advogadas e às prerrogativas profissionais da advocacia, seja perante seus pares ou diante de abuso de poder com o intuito de desmoralizá-lo perante processos, procedimentos, cliente ou sociedade.
Alertou, ainda, que “a OAB não se curvará diante de atos ofensivos a direitos e às prerrogativas da advocacia; por fim, reafirmar que a OAB Paraná prosseguirá intransigente na defesa da classe, pugnando pelo respeito e pela valorização dos profissionais e das prerrogativas da advocacia paranaense e dos direitos dos advogados”.






