A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado Wagner Brussôlo Pacheco, ocorrido no sábado (9/11), em Umuarama.
Natural de Dois Córregos (SP), nascido em 22 de janeiro de 1937, o Dr. Wagner formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), graduando-se em 1961. Ingressou nos quadros da OAB Paraná em 26 de agosto de 1963, sob o número de inscrição 2.674.
Ao longo de sua trajetória, exerceu papel de destaque na advocacia paranaense e na vida pública do Estado. Foi presidente da Subseção de Umuarama e conselheiro estadual da OAB Paraná, tendo também desempenhado as funções de procurador-geral do Estado do Paraná e de professor de Direito Penal, sempre com reconhecida competência, ética e compromisso institucional.
Sua atuação firme, sua dedicação à classe e seu exemplo de integridade marcaram gerações de advogados e advogadas.
Neste momento de dor e saudade, a OAB Paraná expressa suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas do Dr. Wagner Brussôlo Pacheco. Por meio da Portaria nº66/2025 fica declarado luto oficial por três dias no âmbito da OAB Umuarama.
