TRT-PR estabelece regime de plantão no 1º Grau entre 20 e 26 de janeiro

A Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) instituiu regime de plantão judiciário no âmbito do Judiciário Trabalhista de 1º Grau no período de 20 a 26 de janeiro de 2026. A medida consta da Portaria Corregedoria nº 02/2026, publicada em 14 de janeiro.

Durante o período, o plantão será destinado à apreciação de medidas urgentes, tanto nos dias em que não houver expediente forense quanto, nos dias úteis, antes ou após o horário normal de funcionamento das unidades judiciais. São consideradas urgentes as demandas que, sob pena de dano irreparável ou de difícil reparação, necessitem de análise imediata para preservação de direitos, conforme previsto na Resolução nº 71/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também poderão ser enquadradas como urgentes outras situações assim reconhecidas, a critério do magistrado plantonista.

De acordo com a portaria, após o protocolo da medida urgente, o advogado ou a advogada deverá entrar em contato telefônico com o magistrado designado para o plantão, utilizando o número informado no ato normativo. A portaria será divulgada no site do TRT-PR e encaminhada à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR), à Associação dos Advogados Trabalhistas e à Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, devendo ainda permanecer afixada em local visível nas unidades judiciárias.

Para o período de 20 a 26 de janeiro de 2026, foi designado para atuar no plantão judiciário de 1º Grau o juiz substituto volante Bruno Vinicius Lima Bragiato, do Foro da Justiça do Trabalho de Curitiba. O atendimento poderá ser acionado pelo telefone (41) 99244-3643.