Colégio de Presidentes de Comissões fortalece integração na OAB Lapa


A OAB Lapa promoveu na última terça-feira (3/2) o Colégio de Presidentes de Comissões da Subseção. O evento reuniu representantes das comissões locais e das comissões correlatas da Seccional, consolidando-se como um espaço de articulação institucional voltado ao aprimoramento das ações desenvolvidas na subseção, com foco na integração institucional.

O encontro contou com as presenças da diretora de Comissões da OAB Paraná, Emma Bueno; da presidente da OAB Lapa, Mariana Weinhardt Gonçalves; da coordenadora de gestão da Diretoria de Comissões, Márcia Cavazzani; além de presidentes e representantes de comissões da subseção e da seccional – Aline Andriolli (Mulheres Advogadas), Cleisson Santos (Advocacia Iniciante), Henrique Isfer (Direito Tributário), Giulia Andrade (Gestão Pública), Elaine Pedroso (Tecnologia Inovação), Gustavo Abbas (Direito Processual Civil), Adriana Bezerra (Direitos da Pessoa com Deficiência), Ana Lúcia Munhoz de Oliveira (Criança e Adolescente), Ana Rita Bodot (Previdenciário), Arthuro Antoniassi (Agronegócio), Rafael Filippin (Ambiental), Kalil Aquim (Prerrogativas Profissionais) e Fernanda Weber (Advocacia Dativa).

Durante a reunião, foram promovidas a troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas, com a construção conjunta de estratégias voltadas ao fortalecimento da advocacia.

Segundo Emma Bueno, o principal objetivo do Colégio foi aproximar as atividades das Comissões da Seccional da OAB Paraná das Comissões da Subseção da Lapa. “Para isso, o encontro contou com a participação conjunta dos presidentes das Comissões da Seccional e da Lapa”, destacou.

De acordo com a diretora, o evento apresentou resultados positivos. “A partir dos debates realizados, foram definidos diversos encaminhamentos práticos, voltados ao fortalecimento das Comissões, à integração entre Seccional e Subseção e à ampliação das atividades conjuntas, sempre com foco na valorização da advocacia e na entrega de resultados concretos para a classe”, afirmou.