Os advogados que começam hoje a carreira ingressam num mercado bastante competitivo, tanto na qualidade quanto na quantidade. Para o professor João Bosco Lee, os novos profissionais precisam estar dispostos a se adaptar às relações impostas pela globalização. A convite da diretoria da OAB Paraná, o professor fez a saudação aos profissionais que prestaram compromisso nesta quinta-feira (4), em Curitiba, numa solenidade que reuniu 103 novos advogados.
“Os novos profissionais devem estar preparados para uma advocacia globalizada e não podem se limitar às fronteiras regionais ou nacionais. Devem ter grande conhecimento sobre o direito comparado”, afirmou. De acordo com João Bosco Lee, os advogados em início de carreira não devem esperar uma missão fácil. “É uma tarefa difícil e que deve ser pautada em muito trabalho, seriedade e princípios éticos”, disse.
A cerimônia foi dirigida pelo presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, e contou com a presença do ex-presidente da Seccional, Mansur Theóphilo Mansur, e ainda do diretor financeiro Guilherme Kloss Neto, e do presidente da Comissão do Advogado Iniciante, Silvio Guidi. Os advogados obtiveram informações sobre os serviços da Caixa de Assistência e da OAB Prev. O presidente da OAB Prev, Maurício Guimarães, falou sobre o plano de previdência dos advogados.
