Representantes de Seccionais da OAB de todo o Brasil estiveram reunidos no último fim de semana em Vitória, no Espírito Santo, durante o Colégio de Presidentes de Exame de Ordem. O secretário-geral adjunto e presidente da comissão no Paraná, Aramis de Souza Silveira, participou da reunião.
Das 27 Seccionais, a OAB de Minas Gerais foi a última a aderir ao processo unificado, decisão formalizada no encontro de Vitória. A adesão foi analisada pelo vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem do Conselho Federal e coordenador do Exame Unificado, Dílson José Lima de Oliveira, como o fechamento de um ciclo, já que a OAB-ES foi a primeira a terceirizar a aplicação das provas do Exame com a contratação do CESPE-UNB.
Entre os assuntos discutidos no encontro, Oliveira destacou a anulação das questões 91 e 98 da prova objetiva do Exame de Ordem 2009.2, decididas durante a reunião, e a isenção da taxa de inscrição do Exame para pessoas de baixa renda. "Esse item será inserido no próximo edital de acordo com o que a Legislação Federal prevê para as pessoas inscritas no cadastro único do governo federal. Nesse caso, é considerada a renda familiar. Nós estamos consignando no edital essa questão da isenção de taxa para as pessoas comprovadamente carentes", explicou.
Fonte: OAB Espírito Santo
