A Justiça do Trabalho do Paraná contará, a partir de segunda-feira (18), com a atuação de 13 novos juízes substitutos, que auxiliarão no julgamento dos processos em diversas unidades judiciárias do Estado. Os novos juízes foram empossados no ano passado e durante 90 dias realizaram curso de formação. Foram 60 dias de atividades na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, e mais 30 dias na Escola Nacional da Magistratura do Trabalho (Enamat), que funciona junto ao Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.
De acordo com o presidente do TRT-PR, desembargador Ney José de Freitas, os novos juízes reforçam o quadro de magistrados, contribuindo para reduzir a média de tempo para julgamento dos processos no primeiro grau da
Justiça do Trabalho, ou seja, nas 86 Varas do Trabalho do Estado. Vão totalizar 82 juízes substitutos, além dos 86 juízes titulares, "todos somando esforços para proporcionar uma Justiça cada vez mais rápida ao cidadão", enfatizou o presidente.
São os seguintes os novos juízes: Camila Gabriela Greber Caldas, Sandro Antonio dos Santos, Erika Silva Boquimpani, Roberto Dala Barba Filho, Mariana Antunes da Cruz Laus, Walter Rosati Vegas Junior, Milena Barreto Pontes Sodré, João Forte Júnior, Viviany Aparecida Carreira Moreira, Mariana Philippi de Negreiros, Samanta Alves Roder, Ana Paula Keppeler Fraga e Adriel Pontes de Oliveira.
Fonte: Agência TRT-PR de Notícias
