Supremo inaugura canal de TV digital com programação da TV Justiça

O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, lançou na noite de terça-feira (23) o "Ponto Jus" (.Jus), um canal da multiprogramação digital da TV Justiça que será dedicado ao conhecimento jurídico. O "Ponto Jus" entrou no ar e conta com programas de destaque em educação e cidadania 24h por dia. Serão apresentados diariamente dois telejornais, dois boletins, 15 programas produzidos pela TV Justiça e 35 programas produzidos pelos órgãos do Judiciário e instituições parceiras. Os programas mostram o cotidiano do Judiciário com linguagem simples, classificados por faixas temáticas, e ministrados por consultores jurídicos especializados. O canal digital estreia com 2.000 horas gravadas com os principais programas campeões de audiência da TV Justiça: "Saber Direito", "Apostila", "Prova Final", entre outros, que são já exibidos normalmente pela TV Justiça e disponibilizados, também, no canal oficial do STF no YouTube. A diferença é que agora também poderão ser vistos organizados de forma temática.
Para sintonizar o "Ponto Jus" é preciso ter uma antena parabólica ou um receptor digital. É necessário configurar o receptor digital (Set Top Box) ou conversor. Cada aparelho integrado a um televisor identificará, conforme a configuração, o número do canal da TV Justiça.
Por exemplo, há receptores que, após selecionar a varredura automática dos canais, identificam o canal 52 Digital (TV Justiça) em Brasília/DF como canal 53-1 e o canal TV Justiça – Ponto Jus como 53-2. Em São Paulo/SP, após o mesmo procedimento de varredura automática dos canais, há receptores que identificam como canal 64-1 (TV Justiça) e canal 64-2 (TV Justiça – Ponto Jus).

Fonte:Assessoria de Comunicação do STF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *