A OAB Paraná divulgou hoje (29) uma nota de esclarecimento a respeito da indicação de nomes para atuar como administradores em falências. Confira:
Em virtude da nota pública emitida pelo Juiz de Direito Marcel Guimarães Rotoli de Macedo, a respeito das denúncias feitas pela CPI das Falências, a OAB Paraná vem publicamente informar que apenas no mês de março de 2010 recebeu ofício pedindo relação de advogados com interesse em atuação como administradores judiciais. Como a OAB não faz qualquer indicação ou seleção de advogados para esse fim, até mesmo porque cabe exclusivamente ao Juízo a nomeação e a fiscalização da atuação de administradores judiciais, a entidade publicou em seu site a notícia para que os advogados que tivessem interesse enviassem seus currículos.
A OAB Paraná, em abril de 2010, recebeu e enviou, a título de colaboração, sem que isso significasse qualquer indicação, aos Juízes de Direito Marcel Guimarães Rotoli de Macedo e Augusto Gluszczak Junior, os currículos de 18 advogados. Nenhum deles foi citado nas investigações. (Clique para conferir a relação)
A OAB Paraná reitera a necessidade de que todas essas graves denúncias sejam apuradas com máxima urgência e absoluta transparência.
Curitiba, 29 de abril de 2011
Diretoria da OAB/PR
