Atendendo a pedido da OAB Paraná, TJ instala varas em Campina Grande do Sul

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, instalou na quinta-feira (20) a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal do Foro Regional de Campina Grande do Sul da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.
A instalação de novas Varas e serviços judiciários em todo Paraná atende uma antiga reivindicação dos advogados. Há 40 anos que a estrutura da Justiça Estadual não era ampliada, dificultando o acesso à Justiça e por consequência o trabalho dos profissionais da advocacia. A instalação das novas Varas já estavam previstas no Código de Organização e Divisão Judiciária do Paraná, aprovada na Assembleia Legislativa.
“Essa Vara que instalamos agora está criada desde 2003 e será transformada em Vara Criminal e Anexos. Na segunda-feira (24) encaminharemos mensagem à Assembleia Legislativa fazendo a alteração. Na prática, a partir de agora Campina Grande do Sul conta com duas Varas, uma Cível e outra Criminal, com seus Anexos”, explicou o presidente na abertura da solenidade de instalação, que aconteceu na Câmara de Vereadores.
A mesa de autoridades foi composta, além do presidente Miguel Kfouri Neto, pelo prefeito de Campina Grande do Sul, Luiz Carlos Assunção; pelo vereador Claudinei Rodrigues; pela juíza diretora do Fórum de Campina Grande do Sul, Paula Haddad Figueira; pelo promotor Otacílio Sacerdote Filho; pelo prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo; pelo conselheiro da seção paranaense da OAB Maurício de Paula Guimarães; e pela juíza designada para a Vara instalada, Adriana Benini.
Na ocasião, o presidente Miguel Kfouri anunciou a decisão de iniciar o quanto antes a construção do novo Fórum de Campina Grande do Sul. “Inauguraremos nessa gestão 23 Fóruns. Um deles será o de Campina Grande do Sul”, disse. O presidente reafirmou a importância de o Judiciário “chegar mais perto do povo”. “Uma administração austera vai possibilitar a instalação de mais Varas para atender a população. Nesse ano vamos instalar 41 Varas e criar 70 vagas de juiz em nossa estrutura, o que vai permitir a prestação de melhores serviços judiciários. O Judiciário tem que facilitar a vida do povo”, afirmou. Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *