Ministério Público amplia instalações no Paraná

O fim da gestão do procurador-geral da Justiça Olympio de Sá Sotto Mayor Neto, à frente do Ministério Público do Paraná (MP-PR), está sendo marcada pela ampliação da estrutura do MP. Foram inauguradas uma nova subsede em Curitiba e a Central de Atendimento ao Cidadão em Londrina. O procurador Gilberto Giacoia foi empossado como procurador-geral na segunda-feira (9). 

Na tarde de segunda-feira (9), o MP-PR inaugurou oficialmente  a nova subsede do MP-PR em Curitiba, no Edifício Baracat, prédio de 11 andares na Avenida Marechal Deodoro, próximo à Rua Mariano Torres, na região central da Capital. Um dos andares será destinado exclusivamente a eventos e reuniões, com salas de treinamento e auditório para 50 lugares. Os recursos para a locação são do Fundo Especial do Ministério Público. No edifício locado, que conta com 3.920 m2 de área total, já estavam funcionando os Centros de Apoio Operacional da Educação, Indígena e das Fundações. Terminadas as instalações das redes elétrica e lógica de todos os andares, previstas para a próxima quinta-feira (12), será iniciada a mudança dos demais Centros de Apoio e das Promotorias Especializadas de Curitiba. A expectativa é que em 30 dias todos os CAOPs e Promotorias Especializadas e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional estejam instalados no local.

No último dia 4 de abril, o MP-PR inaugurou em Londrina a primeira Central de Atendimento ao Cidadão, estrutura que pretende se tornar uma referência para a população no acesso à instituição. Com a finalidade de oferecer atendimento ao cidadão e acolher as demandas individuais e coletivas que estiverem no âmbito de atuação do Ministério Público, a Central funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30h e das 13h às 18h, sob a coordenação do promotor de Justiça Paulo César Vieira Tavares. “A Central de Atendimento será a porta de entrada do Ministério Público Estadual, o que facilitará a vida do cidadão na hora de procurar ajuda para resolver seus problemas”, afirmou o promotor de Justiça. No primeiro momento, o atendimento buscará agilidade na solução das situações trazidas pela população. Assim, o foco inicial será a resolução dos conflitos na esfera extrajudicial. Não havendo esta possibilidade, os casos serão encaminhados, pela própria equipe da Central, às Promotorias de Justiça especializadas ou aos órgãos competentes, nas causas que não fizerem parte das atribuições do MP.A Central de Atendimento ao Cidadão é um dos 37 projetos estratégicos do Ministério Público do Paraná e tem por objetivo intensificar a interação com a sociedade. A iniciativa piloto e pretende ser levada a todas as comarcas de entrância final do Estado até 2018. A Central de Atendimento do MP em Londrina está localizada na Av. Duque de Caxias, nº 620, em frente à Prefeitura Municipal da cidade.

Fonte: Com informações da assessoria de imprensa do MP-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *