O Tribunal Superior do Trabalho (TST) divulgou na tarde da terça-feira (19), a relação dos 100 maiores devedores da Justiça do Trabalho de cada Estado. Dentre os maiores devedores trabalhistas do Paraná estão empresas prestadoras de serviço de asseio e conservação, usinas, indústrias alimentícias, cooperativas agrícolas, frigoríficos, bancos e empresas de vigilância. Da relação, destacam-se, ainda, diversas empresas em recuperação judicial ou que tiveram a falência decretada.
Os 20 maiores devedores são: Usina Cambará S.A – Bioenergética; Inkafarma Comércio Farmacêutico S.A. ; Usina Central de Paraná S.A. Agric Ind e Com; Docian Alimentos LTDA; Irmandade Santa Casa Monsenhor Guilherme; Cooperativa Agrícola de Cotia Cooperativa Central em liquidação; GVA Indústria e Comércio S.A.; Freezagro Produtos Agrícolas LTDA; Matadouro e Frigorífico Continental LTDA; Indústria Trevo LTDA; Itaú Unibanco S.A.; Brasil Telecom S/A; EBV-Empresa de Vigilância LTDA; Mercantil Internacional Ind Com e Construções LTDA; Level Mecânica Industrial LTDA; Encol S/A Engenharia Comércio e Indústria; Frigorífico Nacional de Eldorado Importação e Exp LTDA; Ambiental Vigilância LTDA; Banco do Brasil SA e Orbram Segurança e Transporte de Valores LTDA.
Além das 100 pessoas jurídicas, a relação também contempla as 100 pessoas físicas com maior número de processos com débitos trabalhistas no TRT do Paraná.
A divulgação completa os dados referentes à 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, realizada de 11 a 15 de junho em todo o Brasil. No Paraná, foram acordados mais de R$ 9 milhões durante a Semana, em várias unidades judiciárias do Estado.
Clique aqui para acessar a relação dos devedores no Paraná
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT 9ª Região
