Os juristas Jacinto Nelson de Miranda Coutinho e Salo de Carvalho farão a palestra de encerramento do III Encontro de Advogados Criminais que teve início na Seccional na última segunda-feira. Neste último dia de evento, está previsto um debate sobre o projeto do novo código penal, a partir das 14 horas. O debate será presidido por Gustavo Britta Scandelari, com participação dos juritas Eduardo Sanz de Oliveira e Silva, Juarez Tavares e René Ariel Dotti. A palestra de encerramento está prevista para às 19 horas.
O III Encontro de Advogados Criminais homenageia o professor de Direito Penal, ex-secretário de Justiça e ex-chefe da Casa Civil, Ronaldo Botelho, falecido em março de 2011. A conferência de abertura foi feita pelos criminalistas Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e pelo professor da PUC São Paulo, David Teixeira Azevedo.
Na manhã da terça-feira (18), aconteceu o primeiro painel do Encontro com o tema: “As reformas na Lei Penal e Processual Penal”. O advogado e membro da Comissão de Advocacia Criminal, Edward Carvalho, presidiu a mesa de debates composta pelos advogados Francisco de Assis do Rêgo Monteiro Rocha Junior, Juliano Breda e André Ribeiro Giamberardino. No período da noite, os advogados e professores Priscilla Placha Sá e Adriano Bretas, debateram sobre “Violações às prerrogativas da advocacia criminal”, sob presidência do advogado Danilo Guimarães Rodrigues Alves, presidente da Associação Paranaense dos Advogados Criminalista (Apacrimi) (foto). Na manhã desta quarta-feira (19) o painel foi sobre “A nova lei de lavagem e os honorários do advogado”, presidida por Nilton Ribeiro de Souza e participação de José Carlos Cal Garcia Filho e o promotor público Fábio André Guaragni. O evento é uma promoção da Comissão de Advocacia Criminal da OAB Paraná.
Leia mais: Encontro de Advogados Criminais faz homenagem a Ronaldo Botelho
Reformas na lei penal e processual penal foram debatidas na Seciconal

