O projeto vencedor será publicado em livro e revistas jurídicas. A monografia deverá indicar soluções para dificuldades ou problemas enfrentados pela Justiça e apresentar sugestões para seu aperfeiçoamento.O edital sobre o Prêmio Especial e as inscrições para as demais categorias já estão abertas e disponíveis no site da instituição (www.premioinnovare.com.br) até o dia 31 de maio.
As iniciativas deferidas serão encaminhadas para a visita dos consultores do Instituto e avaliadas pela Comissão Julgadora, formada por ministros, juízes, desembargadores e outras grandes personalidades do país.
A partir desta edição, em razão da recente resolução do Conselho Nacional de Justiça, os vencedores não receberão mais premiações em dinheiro, apenas o troféu e as menções honrosas, distribuídas em todas as categorias. As práticas vencedoras do décimo Prêmio Innovare serão conhecidas em dezembro de 2013 e a monografia escolhida será publicada pelo Instituto Innovare. Outra novidade é que farão parte da Comissão Julgadora, a partir desta edição, o médico oncologista Dráuzio Varela.
Com informações do Instituto Innovare
