Breda critica declaração do ministro Joaquim Barbosa feita em sessão do CNJ

O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, criticou de forma veemente a declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, de que “os advogados só acordariam às 11 horas da manhã”, em sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na última terça-feira (14).

“A afirmação é ofensiva e inaceitável à classe dos advogados, essenciais à realização da justiça, principalmente em razão do contexto em que foi proferida – um debate a respeito do horário de funcionamento dos fóruns, e porque se trata de mais uma manifestação incompatível com a grandeza do cargo que ocupa o Presidente do Supremo”, ressaltou Breda.

O comentário do ministro foi feito durante o julgamento de um pedido da OAB São Paulo e do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) contra regra do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que estabelece que os advogados não devem ser atendidos entre 9h e 11h.  Favorável à manutenção da regra, Joaquim Barbosa afirmou que não há motivo para mudanças. “Mas a maioria dos advogados não acorda lá pelas 11 horas mesmo?”, disse Barbosa, em resposta ao conselheiro Wellington Saraiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *