TJ inicia trabalhos para implantação do sistema Projudi de Execução Penal

No último dia 25 de setembro, o então presidente do Tribunal de Justiça em exercício, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo; o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacóia e os secretários de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, da Segurança Pública, Maria Tereza Uile Gomes e Cid Vasques, firmaram as instruções Normativas Conjuntas sob nº 1 e 2/2013, que instituem normas para “a integração dos sistemas informatizados criminais” e “implantação do Projudi na área de execução penal” , respectivamente. 

No final do mês de setembro o Departamento de Tecnologia, Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça (DTIC-TJ)  iniciou os trabalhos para a implantação do sistema Projudi de Execução Penal nas comarcas do Estado do Paraná. Com o objetivo de dar publicidade aos referidos atos a Corregedoria- Geral da Justiça expediu o ofício-circular nº209/2013. 

Os atos celebrados são fruto do desenvolvimento de ações conjuntas entre os diversos órgãos, com o objetivo de aprimorar a gestão do sistema penal e o respeito à dignidade humana, que teve início com a assinatura do "Pacto Movimento Mãos Amigas pela Paz", de 27 de abril de 2012.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *