Candidatos que farão o Exame de Ordem em Curitiba devem ficar atentos ao trânsito devido à maratona

A 1ª fase (prova objetiva) do XV Exame de Ordem Unificado será realizada neste domingo (16) a partir das 13h, no horário oficial de Brasília (DF), em todo país. A prova será composta por 80 questões de diferentes áreas de conhecimento. Os candidatos terão cinco horas para fazê-la. A divulgação do gabarito preliminar desta fase será feita até meia-noite da mesma data.

Os candidatos que farão a prova em Curitiba devem ficar atentos à realização da Maratona de Curitiba, que irá causar diversos desvios e bloqueios de trânsito no domingo, das 6h50 às 14h, além de alterações nas rotas dos ônibus do transporte coletivo da cidade. O Exame ocorrerá a cerca de 5 km do percurso da maratona, de modo que os examinandos devem estar atentos para antecipar a chegada por caminhos alternativos, evitando maiores transtornos. Confira as informações completas.

O examinando deve ler o edital atentamente, pois nele estão informados os documentos necessários para a realização da prova. O cartão de informação em que o candidato pode consultar individualmente o local de prova, já foi divulgado neste site, nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB e no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aplica o Exame.

A 1ª fase é eliminatória e composta por questões de múltipla escolha, que abragem conteúdos das disciplinas do curso de Direito, como por exemplo: Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Confira aqui os locais de prova.

REAPROVEITAMENTO

O examinando que foi aprovado na 1ª fase do último exame, mas reprovou na 2º pode solicitar o reaproveitamento a partir das 14h da próxima terça-feira (18).  O candidato deverá solicitar, exclusivamente via Internet, nos endereços eletrônicos da Fundação Getulio Vargas (FGV) ou nos endereços eletrônicos das seccionais da OAB. Saiba mais aqui.

Fonte: Conselho Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *