O Colégio Nacional de Presidentes da OAB, organizado pelo Conselho Federal, começa hoje (5/3), às 19h, na sede da Seccional de Santa Catarina, em Florianópolis.
Com a presença da grande maioria dos presidentes estaduais, o tema que deve dominar os debates, previstos para a manhã desta sexta-feira, é a reforma eleitoral, que deverá ser encampada e liderada pela OAB.
Hoje o destaque fica para o lançamento da Campanha Nacional de Combate à Corrupção, idealizada pelo Conselho Federal. O Manifesto à Sociedade Brasileira que abre a campanha traz um texto forte pelo fim da imoralidade. “A corrupção é a negação da República. A endêmica apropriação privada dos recursos públicos, em todos os níveis de governo, é um obstáculo ao pleno desenvolvimento do Brasil como Nação moderna”, diz um trecho do manifesto.
O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, presente ao evento, disse que o combate à corrupção precisa ser enfrentado com destemor. “A sociedade brasileira exige que a corrupção seja eliminada e cabe à OAB encabeçar esta campanha, assim como liderou os principais movimentos cívicos no país, ao longo da história da República”, afirmou Breda.

