O Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB, organizado em Florianópolis pelo Conselho Federal e pela Seccional catarinense, está previsto para começar na manhã desta sexta-feira (6).
Os temas fazem parte da agenda institucional da Ordem: a Campanha contra a corrupção, a manutenção do Exame de Ordem e a Reforma Política democrática.
Na solenidade de abertura, na noite de quinta-feira, o presidente da OAB Santa Catarina, Tullo Cavalazzi Filho ressaltou a necessidade de se estar atento às tentativas golpistas, que crescem na medida em que cresce o descontentamento da população.
O presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho também foi enfático em seu pronunciamento, ao falar da exigência de não haver julgamento prévio em casos como o da Operação Lava-Jato de pessoas denunciadas: “Não vamos surfar na onda do populismo fácil. Não ao julgamento sumário. Não basta a denúncia é preciso que se respeite o devido processo legal”, afirmou Coêlho.
O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda se pronunciou sobre a importância do Colégio de Presidentes. “Este evento vai definir nossa pauta de atuação para 2015. A luta contra a corrupção apenas começou. Precisamos sair daqui com definições sólidas sobre os próximos passos a serem dados”, disse Breda.
Foto: Eugenio Novaes- CFOAB

