O projeto Caravanas – CPC de 2015: Principais Alterações, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná, chega nos próximos dias às cidades de Ponta Grossa, Pato Branco, Francisco Beltrão e São José dos Pinhais. Os interessados em participar devem se inscrever com antecedência, pois as vagas são limitadas. O grupo de professores é formado por cerca de 30 especialistas, doutores ou doutorandos na área de Direito Civil, que estarão nas subseções. A coordenação científica é do advogado Sandro Kozikoski.
No dia 4 de maio, o projeto chega a Pato Branco. As novidades do CPC serão abordadas pelo advogado Willian Pugliese, membro da Comissão de Educação Jurídica da Seccional, professor adjunto de Direito Processual Civil das Faculdades Integradas do Brasil. Os debates têm início às 19h, na sede da Subseção (clique aqui para se inscrever)
Em Francisco Beltrão, o Caravanas CPC de 2015 será no dia 5 de maio, das 9h às 12h, na sede da Subseção. O tema será abordado pelo professor Willian Pugliese. (inscreva-se aqui). Na OAB São José dos Pinhais o projeto chega no dia 6 de maio. O curso será ministrado pela advogada Graciela Marins, conselheira da OAB Paraná, professora de Processo Civil do Centro Universitário FAE, em Curitiba, com mestrado e doutorado nesta área (faça sua inscrição)
O projeto Caravanas começou em Londrina e chegará às 47 subseções até o final do ano. Além do Caravanas do novo CPC, a OAB está desenvolvendo outras ações voltadas à atualização dos advogados. Os Cadernos Jurídicos, encartados na Revista da Ordem e disponíveis para download no site da OAB Paraná, estão com uma série especial somente de artigos sobre o novo Código de Processo Civil.
Em breve, a Seccional também vai distribuir a todos os advogados paranaenses uma edição impressa do novo código. Outro importante projeto é a elaboração do Novo Código de Processo Civil comentado, a exemplo do CPC Anotado, lançado pela OAB no final de 2013 e já com 170 mil downloads.
O projeto Caravanas – CPC 2015: Principais Alterações conta com patrocínio da Itaipu Binacional.

