OAB Paraná leva reivindicações do Colégio de Presidentes ao corregedor-geral da Justiça do Trabalho

O diretor tesoureiro da OAB Paraná, Oderci José Bega, levou nesta terça-feira (5) a proposta de criação de um quadro próprio de peritos médicos na Justiça do Trabalho, apresentada na última reunião do Colégio de Presidentes de Subseções em Curitiba, ao corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira.

A Seccional defende que o TRT tenha um quadro próprio de peritos médicos, visando à padronização e qualificação dos laudos emitidos.  Também foi solicitada a regionalização dos peritos, iniciativa que, na avaliação da OAB, dará mais segurança aos jurisdicionados.

A OAB Paraná também reivindicou que o Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho no Paraná seja implantado de forma definitiva apenas quando o sistema estiver aperfeiçoado e com estabilidade confiável. O ministro afirmou que a competência da instalação do PJe é do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, mas se comprometeu  a levar as reivindicações ao órgão competente. O tema também foi abordado durante o V Colégio de Presidentes (relembre aqui) Parte das reivindicações da Ordem foi atendida com o adiamento da implantação do PJe por quatro meses. Um novo cronograma será apresentado pelo TRT (confira aqui)

 

Foto: Assessoria de Imprensa TRT9

E/D: Antonio Assad Mansur Neto (secretário da AATPR – Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná); Marcelo Licheski (Presidente da AATPR),  Ministro João Batista Brito Pereira,  Christhyanne Bortolotto (Tesoureira da AATPR) e Oderci José Bega (diretor tesoureiro da OAB/PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *