TJ inicia na segunda-feira implantação do PJe no 2º Grau

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) implantará o Processo Judicial Eletrônico (PJe) – 2º Grau, para os novos recursos originários com exceção de agravo de instrumento e habeas corpus e plantão judiciário. A implantação será na segunda-feira, dia 5 de outubro. Será a primeira fase da implantação do processo digital no 2º Grau de Jurisdição do TJ-PR. O início do processo eletrônico já havia sido anunciado à OAB pelo TJ (lembre aqui)

Conforme notícia divulgada pelo TJ, o objetivo principal é manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independente de o processo tramitar na Justiça Federal, Estadual, Militar ou do Trabalho, nos mesmos moldes. O programa propõe uma solução única e padrão, gratuita para os próprios tribunais e atenta aos requisitos importantes de segurança e de interoperabilidade.

Durante toda a semana usuários do sistema, servidores da secretaria, assessores de Desembargadores e Juízes Substitutos em 2º Grau, receberam treinamento para utilização do PJe.

Para atuar com o novo sistema, os advogados, magistrados, servidores ou partes que atuam nos novos processos precisam fazer a certificação digital.

O TJ-PR será o primeiro tribunal a implantar esta versão. Após, será liberada para os demais Tribunais Estaduais.

Clique aqui para fazer o download da tabela de classes processuais divulgada pelo TJ-PR

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *