Seccional sediou debates sobre Direito de Família

 

O primeiro encontro do evento “Direito de Família em Pauta”, realizado na noite de segunda-feira (5), foi prestigiado por advogados, magistrados, psicólogos e outros atores da área. Os juristas Eduardo de Oliveira Leite e Paulo Lins e Silva trouxeram ao debate a questão da alienação parental e como proceder em situações de pais e filhos em outros países. O evento foi promovido pela Comissão de Direito de Família da OAB Paraná, presidida pela advogada Adriana Antunes Maciel Aranha Hapner, em parceria com a regional Paraná do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM-PR).

“Nosso objetivo é continuar sempre debatendo, questionando as matérias ligadas à área do Direito de Família e Sucessões, e nada mais importante do que a lição de grandes mestres e o debate de quem atua diariamente nas questões que são trazidas aos escritórios”, frisou Adriana Hapner.

O jurista Eduardo de Oliveira Leite, professor Titular na Faculdade de Direito da UFPR, abriu o evento com uma exposição sobre a lei 12.318 (lei da alienação parental).  “Centrado na realidade de um fenômeno incontestável o legislador brasileiro superou a discussão se a alienação é ou não uma doença ou se é uma síndrome e canalizou o seu esforço em intervir de modo a minorar os efeitos nefastos que a alienação parental produz no ambiente familiar”, frisou.

O evento contou com a participação da secretária-geral adjunta da Seccional, Iverly Antiqueria Dias, da desembargadora Ivanise Maria Tratz Martins, que integra a 12ª Câmara de Família do TJ-PR, e do Juiz de Direito Supervisor do Núcleo de Conciliação das Varas de Família de Curitiba, André Carias de Araújo.

O segundo encontro do “Direito de Família em Pauta” será na quinta-feira (8). Estão previstos debates com Rolf Madaleno e Luciana Faisca Nahas, membro da Comissão de Direito de Família da OAB Santa Catarina. Os interessados em participar devem se inscrever com antecedência pelo site da Seccional (clique aqui). As inscrições são diferenciadas para profissionais e estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *