O projeto Criança na Justiça teve a sua segunda edição este ano, numa iniciativa da Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraná, idealizada pela advogada Christhyanne Bortolotto, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX) e da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR).
Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Bandeirantes, Daiana Alves de Lima Ramos, o evento foi um sucesso. "É gratificante demais poder proporcionar a essas crianças e jovens a oportunidade de despertar um dom. Quem sabe de uma ação como essa saiam excelentes profissionais na área de Direito. Eles são nosso futuro, temos que estar atentos e atuantes".
O juiz Giancarlo Ribeiro Mroczek, da Vara do Trabalho de Bandeirantes, falou a adolescentes do Ensino Médio curiosos em saber sobre o curso de Direito e as carreiras na magistratura e na advocacia. "Foi um dia muito especial e gratificante", resumiu o juiz Giancarlo.
Este ano o projeto foi realizado nas Varas do Trabalho de Curitiba, São José dos Pinhais, Bandeirantes, Cascavel e Toledo. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, anunciou que o projeto será adotado em 2016 por tribunais de outros estados, que se interessaram pela iniciativa.

