O presidente da Comissão destacou ser “uma honra contar com a presença dos representantes do órgão máximo para eleições, que fundamenta a democracia”. “A democracia é fundamental e hoje vemos como é importante respeitar, dar liberdade ao pensamento a à interpretação de todos. A Comissão tem isenção total pra conduzir processo e vencer as dificuldades que surgirem”, comentou Cleverson Marinho Teixeira.
“É gratificante para o Tribunal estar nesta eleição, garantindo a segurança do processo com as urnas eletrônicas, que não são ligadas à internet, o que garante mais segurança. O Tribunal continua investindo na segurança, agora com a urna biométrica, e é possível que na próxima eleição da OAB já seja utilizada a urna biométrica”, afirmou o presidente do TRE-PR .
O TRE cede as urnas para a eleição da OAB em todo o Paraná. No total são 263 urnas, entre eletrônicas e manual, que estão sendo utilizadas nas Eleições.
O processo eleitoral acontece em 82 cidades do Paraná até às 17 horas. Estão aptos a votar 43.373 advogados. O voto é obrigatório sob pena de multa no valor de 20% da anuidade.

