OAB disponibiliza canal para reclamações no pagamento de RPVs e alvarás

A OAB Paraná, por meio da sua Comissão de Direito Previdenciário, estará recebendo denúncias de assédio das instituições financeiras sobre aposentados beneficiados com o pagamento dos R$ 7,6 bilhões em precatórios da União, previsto para a próxima sexta-feira (4). Denúncias sobre eventual assédio a aposentados, dificuldades na liberação dos recursos, tentativa de oferecimento de outros serviços, constrangimento aos advogados que acompanham os seus clientes nas agências bancárias, dentre outras poderão ser formuladas.

A OAB Paraná pede que os advogados denunciem essas práticas abusivas e iminentes para que casos concretos possam ser apresentados pela Comissão no Fórum Regional de Direito Previdenciário, que acontece no próximo dia 11 de dezembro, em Florianópolis.

Para receber as reclamações, a OAB disponibilizou o e-mail previdenciario@oabpr.org.br.

 O advogado deve informar:

1)  quais instituições e agências bancárias estão praticando assédio a clientes e entrave na liquidação do precatório;

2)  que tipo de serviços estão oferecendo aos clientes;

3)  os dados detalhados do nome dos beneficiários e número dos benefícios de aposentadorias.

De acordo com advogado Leonardo Ziccarelli, da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná, essa quantia considerável em precatórios obviamente chama a atenção das instituições financeiras, que tentam de tudo para arrebanhar novos clientes. “Os representantes dos bancos também participarão do Fórum Regional, daí a importância de colher o máximo de casos concretos detalhados para mostrar o abuso que vem sendo praticado”, afirmou Ziccarelli.

O vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, lembra que a Seccional tem dialogado constantemente com as diretorias da CEF e Banco do Brasil e possui canais de contato direto com ambos. Segundo Telles, a OAB pretende levantar todas essas dificuldades para buscar soluções junto às diretorias das duas instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *