A OAB Paraná que todos construímos é uma instituição vigorosa, que não descansa na exigência das prerrogativas profissionais, no fortalecimento da profissão, na fiscalização do poder público e na defesa da Constituição Federal.
O orgulho em dirigir a nossa OAB Paraná tem muitas razões. A principal delas é estarmos sempre nos renovando, fazendo de cada dia como se fosse o primeiro. Assim chegamos aos 84 anos. E assim ultrapassaremos quantos forem necessários para valorizar e proteger os advogados e advogadas paranaenses.
Em 15 de fevereiro de 1932, realizou-se no edifício do Orfeão da Escola Normal Secundária, em Curitiba, sob a presidência do advogado Arthur Ferreira dos Santos (que, na ocasião, presidia ao Instituto dos Advogados do Paraná) a sessão de posse dos membros do primeiro Conselho da OAB Paraná. O livro de Atas nº1 registra, com redação do advogado Carlos Araújo de Britto Pereira, a posse do primeiro Conselho e a eleição da Diretoria provisória. Integravam o Conselho: João Pamphilo Velloso de Assumpção, Marcellino José Nogueira Júnior, Manoel Vieira Barreto de Alencar, Marins Alves de Camargo, João Carlos Hartley Gutierrez, Benjamin Baptista Lins de Albuquerque, Francisco Ribeiro de Azevedo Macedo, Hostílio César de Souza Araújo, Arthur Ferreira dos Santos, Alcy Demilicamps, e Carlos Araújo de Britto Pereira. Formavam a diretoria provisória: João Pamphilo Velloso de Assumpção, presidente; Carlos Araújo de Britto Pereira, secretário; e Alcy Demilicamps, tesoureiro. João Pamphilo Velloso de Assumpção, se tornou o primeiro presidente da Seccional, no período de 1932-1937.

