Coêlho destacou que o trabalho da OAB Paraná é referência para todo o Brasil. “Para citar um exemplo, os Centros de Inclusão Digital – uma iniciativa da CAA/PR, que inovou ao trazer o advogado para esta novidade que é o processo eletrônico – é um dos trabalhos referência para o Brasil”, disse. O ex-presidente do Conselho Federal também agradeceu o apoio da Seccional paranaense nos pleitos de valorização do advogado nos últimos anos.
Marcus Vinicius Furtado Coêlho ainda abordou os desafios do país e os papéis institucional e social da OAB, defendendo que não são antagônicos, mas complementares. “A missão de valorizar o advogado é uma questão preponderante, uma moeda de duas faces, que significa defender as prerrogativas e a ética na profissão. E também defender as causas brasileiras. Não questões antagônicas”, disse.
O presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha, agradeceu a visita de Coêlho e enalteceu a honra em presidir a sessão, destacando a pluralidade do Conselho Pleno. “Temos representantes de todos os cantos do Paraná, desde cidades pequenas, com subseções como Ibaiti, até cidades como Londrina, que tem a maior subseção do sul do Brasil. Este conselho é plural, com a visão de toda a advocacia do Paraná”, explicou. Noronha também aproveitou a visita do ex-presidente para agradecer a liberação de recursos provenientes do CFOAB para a construção do Centro de Convivência do Advogado de Maringá.
O conselheiro César Augusto Moreno deu as boas-vindas ao ex-presidente nacional da OAB em nome do Conselho Pleno. “Temos que reconhecer o trabalho em favor da advocacia paranaense e de todo o Brasil. Para a advocacia brasileira a gestão 2013/2015 deixou uma marca, com a Procuradoria Nacional das Prerrogativas. Esta é a principal defesa que a Ordem deve fazer”, frisou.

